Normas e Regras

Melancia Promoção de Eventos e Vendas LTDA (Manual de Negócio)

1.1 – Manutenção de Canais dos Associados

Uma vez que tenha ativado seu próprio Canal de Associação, o associado poderá patrocinar outros associados em qualquer localidade dos países aonde a empresa venha a atuar, desde que respeite as regras, a legislação local e oriente os novos associados sobre seus direitos e obrigações.

Como primeiro líder ascendente, o associado patrocinador é responsável pelo treinamento adequado aos associados independentes diretamente patrocinados no que se refere à especificação e utilização dos produtos ao plano de marketing e regras de negócios aplicáveis ao Clube de Vantagens MelanciaOnLine.

Tanto o associado patrocinador quanto os demais ascendentes de um associado podem colaborar com o seu desenvolvimento profissional, promovendo treinamentos e encontros periódicos, desde que expliquem o teor e a natureza opcional dos mesmos.

Sempre que esses treinamentos ou encontros envolverem custos que precisarem ser rateados entre os participantes mediante a cobrança de ingressos ou qualquer outra forma de investimento opcional, o associado patrocinador e os demais ascendentes responsáveis pela promoção dos mesmos serão obrigados a informar previamente tais custos, deixando o associado livre para decidir quer ou não participar.

Quando o associado não puder participar de treinamentos “pagos” o associado patrocinador deverá fornecer treinamento básico para o desenvolvimento do negócio.

O associado patrocinador e seus ascendentes devem incentivar os associados que fazem parte de suas organizações a participares de reuniões e treinamentos promovidos pelo Clube de Vantagens Melancia Online e apoiar todos os eventos patrocinados pela empresa.

1.2 – Proteção da Linha de Patrocínio

Qualquer mudança de associado patrocinador pode significar alterações de efetivações e benefícios em toda a linha de patrocínio ascendente, prejudicando a integridade do negócio. Portanto salvo em exceções previstas neste manual do negócio a relação entre o associado e seu patrocinador deverá ser protegido.

Nenhum associado poderá criticar ou interferir no relacionamento de outro associado com seu associado patrocinador ou linha de patrocínio ascendente.

A tentativa de influenciar ou persuadir outro associado a mudar de associado patrocinador, seja através de benéficos, incentivos, solicitação ou qualquer outro argumento, será tratado como falta grave pelo Clube de Vantagens MelanciaOnLine;

Os casos comprovados de aliciamento estarão sujeitos as seguinte punições:

  • Notificação elaborada pela área de gestão da empresa
  • Multa de 40% no valor do bônus;
  • Bloqueio de ID por 30 dias;
  • Suspensão de cadastro;
  • Cancelamento de contrato;

Havendo cadastro em linhas diferentes, o cadastro mais recente poderá ser cancelado ou transferido para a linha mais antiga, sem prejuízo das penas acima citadas.

As penas aqui referidas serão aplicadas tanto para quem aliciou quanto para quem se deixou aliciar.

Nota: Aliciamento é o ato de convidar, recrutar, persuadir, incentivar ou patrocinar um associado de outro associado.

1.3 – Mudança de Patrocinador

O Patrocinador poderá em 12 meses, remanejar associados de 1º nível (diretos), observando a linha de patrocínio e independente da autorização do associado Patrocinado (downline).

O associado não pode ser transferido para um associado com data de cadastro mais recente, salvo quando houver interesse e autorização do Clube de Vantagens Melancia Online.

Solicitação de Mudança de Linha de Patrocínio

Para um associado independente Clube de Vantagens Melancia Online solicitar qualquer mudança de linha de patrocínio, deverá cumprir as seguintes exigências:

  • Elaborar uma carta pessoal descrevendo os motivos que o levaram a tomar tal decisão e renunciando a todos os direitos referentes à sua distribuição.
  • Obter a liberação por escrito de seu associado patrocinador e de cada ascendente em sua linha de patrocínio até e inclusive o quarto nível.
  • Encaminhar todos os documentos devidamente assinados com firmas reconhecidas para o email: marketing@melanciaonline.com.
  • Ao receber toda a documentação descrita acima, a empresa analisará a solicitação, podendo aprová-la ou recusá-la a seu exclusivo critério. A resposta será dada no prazo máximo de trinta (30) dias após o recebimento da solicitação.

Se a solicitação for aceita, o associado deixará toda a sua organização descendente com a antiga linha de patrocínio, podendo iniciar uma nova equipe a qualquer momento com o associado patrocinador de sua escolha.

Se a solicitação for recusada o associado independente poderá optar entre continuar desenvolvendo seu negócio com a linha de patrocínio original ou renunciar ao seu contrato de associado independente. Neste caso, deverá respeitar um período de carência três (3) meses antes de retornar ao negócio, mediante a realização de novo contrato.

É permitido em qualquer tempo ao associado, solicitar a sua mudança de patrocínio para um ascendente da sua linha, por ordem de nível de cadastro. A solicitação será aceita mediante apresentação dos dados cadastrados.

O Clube de Vantagens Melancia Online, tem o prazo de quarenta e cinco (45) dias para dar o parecer sobre uma denúncia, a contar da data do seu recebimento juntamente com as provas.

O prazo acima estabelecido poderá ser prorrogado por mais quarenta e cinco (45) havendo a possibilidade do Clube de Vantagens MelanciaOnLine, obter maiores informações para a conclusão da denúncia.

1.4 – Manipulação do Plano de Marketing e Práticas Incorretas de Cadastro

Em todas as atividades relacionadas ao negócio Clube de Vantagens MelanciaOnLine, os consultores independentes devem estar em conformidade com as normas de conduta, políticas comerciais de distribuição e com o plano de marketing, conforme estabelecida na literatura oficial do Clube de Vantagens Melancia Online. De acordo com as normas, o correto e regular cadastramento de novos associados independentes é essencial para o funcionamento adequado do plano de marketing.

É proibido o cadastramento fraudulento ou ilegal de associados independentes, como os exemplos abaixo:

  • Preenchimento do cadastro com informações falsas ou enganosas
  • Realizar um cadastro com oferecimento de benefícios que violem as normas ou o plano de marketing , tais como promessa de cadastramento de pessoas sob o contrato de novo associado.

Outros exemplos de manipulação do plano de marketing são:

  • Adquirir produtos em nome de outro associado independente, de forma diferente da que está expressamente autorizado nas normas.
  • Incentivar ou ensinar outras pessoas a violarem as normas ou manipularem o plano de marketing, para se beneficiarem direta ou indiretamente.

Práticas incorretas de cadastro e outras tentativas de manipulação do plano de marketing são consideradas violações graves e resultarão em sanções severas, incluindo, mas não se limitando as penalidades tais como a perda de bonificações, premiações, promoções e qualificações de qualquer associado independente envolvido em tais atividades, seja direta ou indiretamente.

1.4 – Falecimento de Associado Independente

Em caso de falecimento do associado, o contrato de distribuição poderá ser transferido para seu herdeiro natural, de acordo com a vocação hereditária, a capacidade para suceder e as demais regras de sucessão vigentes no país.

Para formalização da sucessão de um contrato deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF do associado independente falecido e do sucessor que assumirá o ID;
  • Cópia da certidão de óbito do associado independente;
  • Havendo mais de um (01) sucessor, deverá ser apresentada uma renúncia formal por parte dos demais herdeiros em favor do sucessor que assumirá a ID. Todos os herdeiros deverão assinar este documento e as assinaturas deverão ser reconhecidas em cartório. Juntamente com a renúncia deverão ser apresentadas cópias do RG e CPF de todos os herdeiros renunciantes;

A documentação acima solicitada deverá ser enviada ao Clube de Vantagens MelanciaOnLine, através do e-mail: maketing@melanciaonline.com.

Ao assumir o contrato, o sucessor se compromete a cumprir tanto as cláusulas do contrato, quanto as normas deste manual de negócios.

Qualquer forma de sucessão deverá ser aprovada pelo Clube de Vantagens Melancia Online, antes de ser efetivada.

No caso de não haver herdeiro ou interesse do mesmo na continuidade da distribuição, o contrato será rescindido de acordo com as normas descritas neste manual.

1.5 – Rescisão de cadastro

O associado independente poderá a qualquer momento, solicitar a rescisão de seu cadastro, mediante o envio de carta de renúncia assinada, com firma reconhecida para o e-mail: maketing@melanciaonline.com.

Havendo o pedido de cancelamento, o associado independente poderá se cadastrar novamente no Clube de Vantagens Melancia Online, após o período de carência de 45 (quarenta e cinco) dias.

Ao receber e aceitar a carta de renuncia, o Clube de Vantagens MelanciaOnLine, comunicará ao associado independente, por escrito, a conclusão do processo.

1.6 – Validade e Renovação de cadastro

O cadastro tem validade de doze (12) meses, contados a partir da data do aceite eletrônico, desde que seja aprovado pela empresa.

Em caso de inatividade pelo período de três (6) meses, o contrato será rescendido automaticamente e o associado perderá a rede por compressão dinâmica.

(Compressão dinâmica é quando UPLINE não está ativo a seis meses e não pode receber o bônus por indicação, todos os seus DOWNLINE e indiretos vão para o UPLINE que está ativo e seu cadastro é rescindido, sendo assim todos os associados irão subir e serão 1º nível do seu UPLINE)

1.7 – Retorno de Associado Independente

O associado titular que teve cancelado seu cadastro, exceto por falta considerada grave pelo Clube de Vantagens Melancia Online, poderá retornar a sua condição de associado. Para tanto basta preencher um novo cadastro de associado com o Clube de Vantagens MelanciaOnLine, de acordo com as regras estabelecidas neste manual de negócios, podendo ser com seu patrocinador original ou qualquer outro de sua escolha.

1.8 – Do Reconhecimento

O reconhecimento é direito de todos os associados independentes, que única e exclusivamente desenvolvam o programa do Clube de Vantagens MelanciaOnLine.

1.10 – Normas de Conduta e Ética do Associado

As normas de conduta e ética do associado do Clube de Vantagens MelanciaOnLine, são estabelecidas para a sua proteção. Representam o código de ética pelo qual o associado deve operar e estar sempre informado, não só das suas obrigações, mas também dos seus direitos.

Acreditamos que o programa Clube de Vantagens MelanciaOnLine, sejam os melhores disponíveis no mercado. Apoiamos e trabalhamos em conjunto com nossos associados, para mantermos um padrão de ética em níveis de alta excelência. Estamos comprometidos em manter a integridade da empresa, seu sistema de marketing e sua rede de associados.

1.11 – Código de Ética

É um conjunto de normas internas da empresa para manter um padrão de respeito entre a rede, a marca e os consumidores, onde o associado se compromete a;

  1. Manter a harmonia e disciplina dentro do sistema, desenvolvendo uma rede saudável e sustentável.
  2. Fazer trabalho em equipe.
  3. Não praticar aliciamentos de associados devidamente cadastrados por um associado da sua ou outras redes.
  4. Não praticar recrutamento considerado recrutamento em massa
    • Anuncio em rádios informando ID e telefone
    • Ativos de Call center
  5. Prestar toda a assistência necessária ao seu DOWLINE para o bom crescimento do sistema Clube de Vantagens MelanciaOnLine.
  6. Não interferir na rede de seu descendente de modo que possa comprometer o trabalho por ele desenvolvido, salvo acordo entre as partes devidamente registrado.
  7. Não utilizar dados de terceiros como próprio, a fim de burlar as regras contidas nesse manual.
  8. Cumprir todas as regras estabelecidas pelo Clube de Vantagens MelanciaOnLine, para exercício correto de suas atividades, tais como: envio de documentos, solicitações de treinamentos, reuniões e outros eventos.
  9. Não falsificar assinatura e informações em qualquer documento, forjando solicitações que não foram feitas pelo associado com o intuito de mantê-lo na sua própria rede ou por outro motivo para beneficiar-se.
  10. Não praticar qualquer ato que possa gerar um pagamento indevido de bônus.
Redes Sociais
Sobre o MelanciaOnline

O Clube de Vantagens MelanciaOnLine é um programa de relacionamento que garante descontos exclusivos em todo o Brasil.

O MelanciaOnLine tem como maior objetivo, ajudar pessoas, através de Produtos e Serviços Funcionais de muita necessidade, trazendo assim a oportunidade de muitos poderem ter mais qualidade de vida pagando pouco por isso.